Principais vantagens em investir no Ripple (XRP)

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Principais vantagens em investir no Ripple (XRP)
RIPPLE (XRP) PRINCIPAIS VANTAGENS DE INVESTIR

Criado pela empresa Ripple Labs, o Ripple (XRP) é um criptoativo que funciona como uma rede global de liquidação.

Ele tem como objetivo fornecer liquidez para bancos e agentes financeiros.

Apesar de ser possível comprar e mantê-lo em carteiras digitais, visto que alguns comerciantes aceitam pagamento com tokens Ripple (XRP), devido à sua agilidade e baixo custo, o token não foi criado para uso direto de consumidores.

A diferença dos sistemas tradicionais de liquidação, que dependem do dólar para intermediação, é que o Ripple (XRP) é mais seguro, rápido e barato.

Muitos investidores têm dúvidas de quais são as vantagens de investir neste criptoativo.

Desta maneira, preparamos este artigo para você conhecer melhor essa criptomoeda.

As vantagens do Ripple (XRP)

Que o token é rápido e seguro isso já não é novidade para investidores de criptomoedas, mas veja a seguir as vantagens do Ripple (XRP).

A lista de vantagens é longa, mas, ressalta-se como principal a integração com sistemas financeiros tradicionais, o sistema altamente seguro e rápido, visto que faz transações em até 4 segundos, sua capacidade computacional é de 1500 transações por segundo, muito veloz frente ao Bitcoin, por exemplo, que é de 7 transações por segundo.

E tem desvantagem também?

Sim, podemos citar apenas uma: que é o fato de não precisar de mineração e, desta maneira, os incentivos para o trabalho de validação das transações são menores.

É seguro investir em Ripple (XRP)?

Sim, é altamente seguro.

Como funciona?

Antes de mais nada, é importante salientar que, com objetivo de ser mais rápido, ter maior capacidade de processamento e agilidade, além do maior custo de transação, o Ripple (XRP) optou por uma versão mais centralizada, diferente do blockchain.

Para que uma transação seja ou não aprovada ela deve passar por um grupo de validadores dentre uma lista de recomendados pela Ripple Labs.

Em consenso, devem ser aprovados até 80%.

Se isso ocorrer, cada um dos nós (nodes) calcula um novo hash e compara os resultados com os demais para, depois, aprovar o novo estado da rede.

Conheça mais

A Ripple (XRP) surgiu em 2012, iniciada pela tecnologia de consenso distribuído criada pelo programador e empresário Jed McCaleb, em 2011.  

O lançamento oficial da moeda foi em 2013, período em que captaram 7,5 milhões de dólares de investidores e firmas de capital de risco.

A Ripple Labs continua como principal desenvolvedora do sistema de verificação do Riple (XRP), que pode integrar-se às redes existentes dos bancos.

Em dezembro de 2014, a Ripple Labs fechou uma parceria com o serviço de pagamentos global Earthport, na época presente em 60 países.

Quer saber mais sobre o sistema da Ripple (XRP)?

Entre em contato para conversarmos! Podemos te passar mais detalhes sobre essa criptomoeda.

Leia também: CRIPTOMOEDAS: COMO INVESTIR?

Precisa de ajuda?