O que fazer para seu FGTS render mais?

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • O que fazer para seu FGTS render mais?

O que fazer para seu FGTS render mais?


O FGTS é o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, recolhido mensalmente pelo empregador, sendo descontado do salário do funcionário de forma automática. O desconto é obrigatório, corresponde a 8% do total bruto do salário do empregado e é depositado pela empresa em uma conta da Caixa Econômica Federal, que não pode ser movimentada.

Esse benefício surgiu em 1966 com o objetivo de amparar o trabalhador se ele for mandado embora, ou em outras situações definidas pela lei, pois de acordo com a regra antiga, após dez anos na mesma empresa o trabalhador só poderia ser demitido se fosse por justa-causa, o que era conhecida como estabilidade decenal.

O FGTS pode ser sacado pelo trabalhador em casos específicos, como demissão sem justa-causa, aposentadoria, compra de uma casa própria, rescisão por comum acordo, fim de contrato de trabalho temporário, fechamento da empresa onde o funcionário trabalha, quando o trabalhador completar 70 anos de idade, doença grave de algum membro da família ou da pessoa, falta de atividade nos últimos 90 dias para quem não possui vínculo empregatício com uma empresa ou investimento em Fundo Mútuo de Privatização (FMP).

Embora a possibilidade de sacar uma parte, ou o benefício de forma integral, seja muito útil, é preciso ter cuidado com o uso desse dinheiro, pois se não for feito de maneira responsável, há o risco de você gastar todo o benefício e acabar ficando sem dinheiro. Por essa razão, o ideal é destinar pelo menos uma parte do FGTS a um investimento de boa rentabilidade.

Para definir qual é o investimento certo para você, o primeiro passo é definir quais são seus objetivos e definir seu perfil de investidor, a fim de fazer um investimento somente quando tiver ciência dos riscos e decidir qual tipo de investimento quer fazer. Nesses casos é muito comum que se faça primeiro uma reserva de emergência, que só será usada em casos de muita necessidade.

E para garantir que sua reserva de emergência gere muitos lucros, é importante encontrar um investimento de alta rentabilidade, que vai te gerar um lucro maior, em menos tempo. O ideal é que a reserva de emergência seja composta por pelo menos seis meses das suas despesas mensais.

Como sempre, recomendamos que você invista em criptoativos, por ser um rendimento de alta rentabilidade e taxas baixas, ideal para quem quer juntar dinheiro em pouco tempo ou obter uma maior quantidade de lucro no futuro.

Acesse o nosso site  www.lpcapitalpartners.com.br

LEIA TAMBÉM:

Por que criptomoedas valorizam tanto?

QUER MAIS DICAS? NOS SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM!

Precisa de ajuda?