Criptomoedas: Quais são as mais promissoras para 2023?

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Criptomoedas: Quais são as mais promissoras para 2023?
Criptomoedas Promissoras para 2023

Criptomoedas: Quais são as mais promissoras para 2023?

 

Não é segredo para ninguém que os criptoativos estão em alta no mercado. Embora a sua variação de preço oscile bastante, eles têm se mostrado cada vez mais atrativos para quem busca valorização rápida. Mas quais são as criptomoedas promissoras?

 

Desde que seja feito de forma correta, a aplicação em ativos digitais vale a pena. Na verdade, muitas variáveis devem ser consideradas, assim como em diversos outros tipos de investimento. 

 

Antes de pensar nas criptomoedas mais promissoras, é preciso muito estudo, avaliar tendências e ter um objetivo bem definido. 

 

Segundo o InfoMoney, desde o surgimento do Bitcoin em 2008, são lançadas, em média, quatro novas criptomoedas por dia. Por isso, é necessário ter atenção para investir de forma assertiva.

 

Por isso, neste texto separamos os principais ativos desse mercado e as novas criptomoedas para ficar de olho em 2023.

 

Bitcoin

 

O bitcoin não poderia faltar na lista de criptomoedas promissoras para 2023. Desde que foi lançado, apesar das oscilações, cresceu surpreendentemente nos últimos anos. 

 

Com a maior capitalização de mercado, na primeira posição do Coin Market Cap, o bitcoin é uma das melhores criptomoedas em termos de retorno do investimento. 

 

Como o bitcoin é uma moeda com limite de emissão de 21 milhões de unidades, ela chega a ser chamada por muitos de “ouro digital”, já que tem características de reserva de valor, como o metal precioso.   

 

ETH (Ethereum)

 

É a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, e para analistas encontra seu lugar na lista de criptomoedas promissoras para 2023.  

 

Essa moeda chama a atenção, em especial, pelos contratos inteligentes, um programa executado na cadeia de blocos da moeda, controlado automaticamente.

 

É uma coleção de códigos e dados em que reside um endereço único na blockchain do Ethereum.

 

BNB 

 

A BNB, ou Binance Chain, foi lançada por uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, a Binance. 

 

As operações são validadas com tokens, sem a necessidade de uma rede própria de blockchain. Um dos motivos para ser considerada uma criptomoeda promissora para 2023 está relacionado ao forte desempenho do ativo e à estratégia de negócios da empresa.

 

Nesse contexto, é válido destacar que eles vêm recebendo diversos elogios de especialistas, fazendo com que a moeda seja hoje uma das mais negociadas do mundo. 

 

USDC 

 

A criptomoeda USDC procura manter um valor fixo e definido. Com lastro de equiparação em dólar, a USDC funciona da seguinte forma: se o emissor do USD Coin tem 100 milhões de dólares americanos, ele só pode distribuir 100 milhões de tokens da stablecoin USDC. 

 

Cada token vale exatamente um dólar. Embora essa cripto não aprecie com o tempo, é possível ganhar dinheiro de forma passiva por meio do staking, que paga, com risco maior, mais do que os Títulos do Tesouro Nacional dos EUA.

 

Ripple (XRP)

 

A XRP nada mais é do que a moeda nativa de um protocolo de pagamentos, o Ripple. Ela é uma facilitadora de transações, pois aceita outros tipos de ativos para executá-las. 

 

Por isso, se diferencia por ajudar instituições financeiras a terem mais rapidez na integração de criptomoedas. Em 2021, o papel passou por muita instabilidade. Porém, na sua resistência, chegou a uma valorização de mais de 400%.

 

Nos últimos tempos, apesar da maioria das altcoins cambalear sob a influência de baixa, o XRP conseguiu exibir sentimentos positivos em seu gráfico.


Quer saber mais sobre a LP Capital? Nos siga no Instagram.

Precisa de ajuda?