Criptomoedas: Como investir?

Criptomoedas Libelle Marketing Digital

Como investir em criptomoedas


O mercado das criptomoedas tem chamado a atenção de grandes empresas e investidores.

Conhecidas como moedas virtuais, elas estão alocadas em uma rede chamada blockchain, não sendo possível realizar uma troca física com elas. Ao ingressar na blockchain, você acaba recebendo o pagamento em criptomoedas, as quais ficam disponíveis para circulação. 

Muitas pessoas, quando procuram por esse tipo de investimento, se perguntam: quais as vantagens em investir nelas?

Podemos elencar inúmeras vantagens, entre elas que:

1. Nos últimos cinco anos, o mercado das criptomoedas teve um impulso de mais de 100%;
2. Possibilidade de altos lucros ao investidor;
3. Diversificação da carteira de ativos.

Outro ponto a ser levado em consideração é o fato da negociação ser realizada em segurança, visto que as criptomoedas são totalmente privadas – essa vantagem, especificamente, tem tornado as criptomoedas cada vez mais populares, fazendo com que muitas empresas e sites de e-commerce passem a olhar para o mercado como promissor.


Investindo em criptomoedas


Não há dúvidas de que o Bitcoin é a criptomoeda mais famosa atualmente, porém, existem outras que merecem destaque, como Ethereum, Ripple e Solana.  

O aumento das criptos fez com que o mercado financeiro global passasse a acompanhar as cotações das moedas digitais, os quais são usados como referências para os ETFs.

Dentre os mais conhecidos, podemos citar o Índice de Bitcoin dos contratos futuros da Chicago Mercantile Exchange (CME), Nasdaq Crypto Index (NCI), Índice S&P Bitcoin Index, S&P Ethereum Index e S&P Crypto Mega Cap Index.

Além dos ETFs, também existem os Fundos de Investimentos para criptomoedas, que têm como estratégia diversificar a carteira de investimentos com criptos com potencial de valorização.

Qual o custo do investimento em criptomoedas?


Atualmente, existem cinco maneiras mais conhecidas:
exchange, ETFs, fundos de investimentos, exchanges descentralizadas (DeFi) e aluguel.

 Outro ponto a ser levado em consideração é a avaliação do perfil do investidor antes de decidir quanto da sua carteira de investimentos será dedicada às criptomoedas. A dica é que comece aos poucos, para ir conhecendo mais o mercado e a sua volatilidade.

Cada criptomoeda tem um valor, de acordo com o mercado e, o que poucos sabem, é que as criptomoedas são fracionáveis. Isto é: cada Bitcoin é fracionável em 100 milhões de unidades, portanto é possível transferir e negociar pequenas quantias.

Vale ressaltar que qualquer pessoa ou empresa pode iniciar o seu investimento em Bitcoin ou qualquer outra cripto, de forma simples, sem burocracia e 100% digital.

A LP trabalha com aluguel de criptomoedas, que hoje é uma forma facil e segura de ter rendimentos que possibilitam uma renda passiva.


Com os rendimentos pagos por meio dessa locação você pode comprar outras criptos ou sacar em reais em sua conta corrente.

Baixe nosso e-book aqui que estamos trazendo as principais dicas para começar a investir em criptomoedas.

Para mais informações entre em contato conosco pelo WhatsApp ou clique aqui.

Leia mais:

O MUNDO VIRTUAL DO METAVERSO: PORQUE ELE ESTÁ CHAMANDO TANTO A ATENÇÃO DE INVESTIDORES?
PRINCIPAIS CRIPTOMOEDAS
Precisa de ajuda?