Por que criptomoedas valorizam tanto?
As criptomoedas, também conhecidas como moedas virtuais, têm valorizado bastante no mercado, pois investir nelas têm dado um retorno maior do que o rendimento de uma caderneta de poupança e outros investimentos convencionais. Entre as mais famosas no mercado estão Bitcoin e Ethereum.
Embora não seja um investimento tradicional, vale a pena investir em criptomoedas porque, como elas não têm ligação com entidades governamentais ou instituições privadas, são descentralizadas, o que possibilita maior rendimento e taxas mais baixas. Para que a criptomoeda e tudo relacionado a ela exista e se possa fazer transações com ela, tudo é controlado pela tecnologia blockchain.
Essa tecnologia é um registro digital que auxilia na proteção de dados dos usuários que fazem transações com criptomoedas, como, por exemplo, a mineração dessas moedas.
Na mineração, que é recomendada para quem é mais experiente nessa prática e está disposto a investir em hardware para melhorar o processamento do computador para obter mais rendimento, os mineradores competem para resolver equações matemáticas muito complexas, sendo que o primeiro a resolver recebe a recompensa.
Para isso, se usa o processamento gráfico de uma placa de vídeo ou de um computador para chegar na resposta da equação. Além de confirmar transações e adicioná-las à blockchain, a mineração protege a rede e previne gastos duplos, que é quando um usuário utiliza o mesmo recurso duas vezes.
Quanto aos mineradores, eles recebem moedas recém mineradas como recompensa pela mineração, esse valor é liberado automaticamente pela rede e possui um valor fixo, que é dividido entre todos os participantes.
Como no caso da mineração é mais difícil que uma pessoa consiga juntar muitas criptomoedas individualmente porque não há garantia de alcançar a unidade da criptomoeda, recomenda-se que o investidor compre as criptomoedas diretamente no mercado especializado.
Entre as criptomoedas disponíveis no mercado especializado está a Bitcoin, cuja rede permite que os usuários façam transações sem precisar de intermediários, realizando-as por meio de um algoritmo específico, chamado prova de trabalho (proof-of-work).
Para quem quer começar a investir agora em criptomoedas e ainda não sabe como essa prática funciona, o ideal é buscar a ajuda de uma corretora para se familiarizar com esse tipo de investimento, assim um corretor consegue orientar na aplicação mais indicada para investir e ajudar na diversificação da carteira de investimentos!
A LP é uma corretora especializada em investimentos com criptomoedas. Estamos prontos para te instruir investimentos em criptomoedas e gerar o maior rendimento com seus investimentos!
Acesse o nosso site www.lpcapitalpartners.com.br
LEIA TAMBÉM:
“Criptoativos são imunes à inflação.“
QUER MAIS DICAS? NOS SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM!