Criptoativos são imunes à inflação.
O impacto socioeconômico que a inflação gera na sociedade reflete no dia a dia das pessoas que acabam tendo seus gastos reduzidos pelo alto preço dos produtos e serviços.
Isso também reflete na qualidade de vida e bem-estar das pessoas, pois com a inflação alta, a moeda perde o seu valor no mercado financeiro, ou seja, ela enfrenta um tempo de desvalorização.
O que leva muitos a adiarem os seus projetos pessoais, como fazer uma viagem em família, comprar um carro novo, trocar ou reformar a casa, comprar um terreno ou até mesmo realizar outros desejos de compra tão esperados e planejados.
Além disso, os ganhos financeiros de muitos permanecem sem nenhum ajuste de aumento fazendo com que os gastos que antes eles tinham planejados para consumidos básicos, agora passam a ser maiores. As áreas da educação e saúde são apenas alguns exemplos. Muitas famílias passam a ter dificuldades no momento de pagar o convênio médico e o colégio dos filhos.
Para evitar que os seus projetos sejam adiados ou deixem de ser realizados, investir em criptomoedas pode ser a melhor opção para escapar da inflação alta e valorizar o seu dinheiro.
Conhecida como moeda digital, ela possui uma característica única, uma exclusividade e seus valores não têm correlação nenhuma com a inflação alta.
Dessa forma, as criptomoedas não sentem nenhum efeito com os problemas econômicos que o país enfrenta. O que não acontece quando se refere ao seu dinheiro que sofre perda de valor com a inflação alta.
Por isso, as moedas digitais estão ganhando cada vez mais destaque e fazendo parte da carteira de investimentos de quem busca caminhos confiáveis para aplicar o seu dinheiro.
Para você investir de forma segura em criptomoedas, o meio mais adequado, principalmente se você ainda é um iniciante nesse mundo de investimento, primeiramente é escolher uma corretora confiável que irá ajudar orientando o melhor caminho para você investir o seu dinheiro.
Dessa forma, com esse auxílio você terá uma rentabilidade conforme espera e também segura. Lembrando que, como qualquer investimento, a rentabilidade passada não é garantia de um rendimento futuro.
Porém, mesmo com os riscos reais, há chances de obter sucesso com aplicações em criptomoedas.
Se interessou mais sobre esse assunto em como proceder para realizar investimentos em criptomoedas? Então, faça agora mesmo o download do e-book Inflação & Criptoativos: proteja o seu poder de compra!
LEIA TAMBÉM:
QUER MAIS DICAS? NOS SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM!