Ethereum 2.0 e as suas principais mudanças para 2022!

  • Home
  • /
  • Blog
  • /
  • Ethereum 2.0 e as suas principais mudanças para 2022!
Ethereum Libelle Marketing Digital

Ethereum 2.0 e as suas principais mudanças para 2022!


A rede
blockchain Ethereum está passando por mudanças importantes que se iniciaram em 2020 e devem ser finalizadas neste ano. 

Elas têm como objetivo melhorar a velocidade, eficiência e escalabilidade da rede com foco em processar mais transações em um menor tempo. Além disso, elas trazem a mudança no protocolo proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS).

A sua escalabilidade tende a aumentar. Em seu estágio 1.0, a rede suporta 30 transações por segundo. A expectativa é que no estágio 2.0 o processamento seja de 100 mil transações por segundo.

As fases da atualização da Ethereum


A atualização está acontecendo por fases. Saiba mais sobre elas: 

PRIMEIRA FASE: chamada de “Beacon Chain“, teve início em dezembro de 2020 e trouxe o staking ao blockchain do Ethereum, o qual será responsável pela mudança para o protocolo PoS. Vale ressaltar que essa fase é uma atualização do Ethereum e o Beacon Chain é um blockchain à parte da rede principal. 

SEGUNDA FASE: essa fase foi intitulada “The Merge” e ainda deve acontecer no primeiro ou segundo trimestre de 2022. Ela tem como objetivo fundir a Beacon Chain com a rede principal do Ethereum

TERCEIRA FASE: essa é uma das fases mais importantes e deve acontecer ainda em 2022. Chamada de “Shard Chains”, seu papel é fundamental na escalabilidade da rede Ethereum. Isso porque, ao invés de todas as operações ficarem concentradas em um único blockchain, elas vão ser distribuídas por 64 novos blockchains

Rede de testes


Em 2021, foi anunciado por desenvolvedores do Ethereum o lançamento da rede de testes “Kintsugi”. Essa rede veio como um modo de preparo antes da implementação da terceira fase, sendo desenvolvida para simular como ela funcionará após a mudança para PoS. 

Um dos principais motivos dessa atualização é impulsionar a escalabilidade do Ethereum. Atualmente, em seu estágio 1.0, a rede suporta, no máximo, 30 transações por segundo, cenário que traz congestionamentos e atrasos. Entretanto, a promessa é que com o estágio 2.0, o processamento chegue a 100 mil transações por segundo. Esse patamar deve ser alcançado após a implementação da terceira fase.

A expectativa é que com a maior escalabilidade esperada, a rede passe a ter uma demanda mais elevada e, assim, o preço do Ethereum deve subir. 

Para mais informações entre em contato conosco pelo WhatsApp ou clique aqui.

Leia mais:

O MUNDO VIRTUAL DO METAVERSO: PORQUE ELE ESTÁ CHAMANDO TANTO A ATENÇÃO DE INVESTIDORES?
PRINCIPAIS CRIPTOMOEDAS
Precisa de ajuda?